Branding

Posted by Rodrigo Pedroso On 21:15 0 comentários

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas) é o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. A construção de uma marca forte para um produto, um linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca.

Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.

Objetivo do branding é entre outros aumentar o brand equity (em português: equidade de marca ou ativo de marca) - o valor monetário da marca e assim aumentar o valor da empresa em si.

Este trabalho é feito por profissionais e agências especializados em marketing, administração, semiótica e design gráfico, que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las com os objetivos organizacionais e o público almejado.

Categories: ,
O Que Achou?: 

0 Response for the "Branding"

Postar um comentário

    Rádio Mundo Propagare

    Love Rock

    Sobre

    Minha foto
    Sou estudante de publicidade na Unip - Sorocaba, amo o que eu faço e faço com prazer. Já trabalhei em agência de publicidade e propaganda no setor de criação. Bom pessoal é isso, com o tempo vou postando mais coisas no blog e vocês vão me conhecendo um pouco mais.

    Total de visualizações

    Visitantes

    Seguidores