“Logorama”

Posted by Rodrigo Pedroso On 00:23 0 comentários

OSCARS 2010 – NOMEADO PARA CURTA DE ANIMAÇÃO 4/5

image

Depois de  “French Roast“, “Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty” e “The Lady and The Reaper“, este é o quarto dos cinco nomeados para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. Chama-se “Logorama”, é o segundo filme Francês nomeado nesta categoria, e o mais estranho dos cinco.

clip_image001

“Logorama” é, na sua concepção técnica, brilhante. Tudo no filme é composto por mais de 2500 logótipos e mascotes de marcas bem conhecidas no mundo inteiro. Personagens, edifícios, veículos, fauna e flora são retirados do imaginário colectivo criando uma cidade ( e mesmo um mundo e um universo) apelativa e hipnotizante.

clip_image002

O problema é que, a nível de estória, vale tudo. “Logorama” não é mais do que uma sequência de acontecimentos, com um ritmo vertiginoso, mas sem um rumo definido, a não ser o caos total. A estranheza com que se fica quando se acaba de ver o filme é tal, que não consigo fazer aqui um resumo da estória. Perseguições automóveis alucinantes, uma intensa crise com reféns, animais selvagens furiosos pela cidade, e muito mais que o vão colocar à beira do assento, isto é “Logorama”.

clip_image003

Escrito e realizado por François Alaux, Herve de Crecy, Ludovic Houplain, dos estúdios Franceses H5 é uma delirante demonstração de imaginação e técnica que, colocados ao serviço de uma melhor estória, dariam um filme do caneco. A nomeação ao Óscar foi uma surpresa mesmo para eles, e o desfecho é mesmo imprevisível. Tudo dependerá do que a Academia pretender premiar nesta categoria: Se a exemplar maneira de contar uma estória ou de, através da perícia técnica, entreter o público.

clip_image004

Uma última nota para as vozes que servem os dois senhores Pringles no café: Nada mais nada menos que David Fincher e Andrew Kevin Walker, realizador e argumentista de “SE7EN – Sete Pecados Mortais“).

Post original: www.laxantecultural.com

Meus Comentários: Desde que acordamos até a hora que deitamos, somos bombardeados por marcas e mais marcas que chega a uma média de 2,500 por dia. Esse filme retratou o nosso dia-a-dia, rodeado de marcas enquanto tudo ao nosso redor acontece.

Se pararmos para analizar, vamos encontrar várias maneiras de interpretar o que os criadores quiseram nos passar, aqueles que tiverem mais afinidades com as marcas apresentadas com certeza vão tirar uma conclusão mais detalhada.

Bom, não vou postar o link do vídeo aqui devido aos direitos autorais, mas é muito fácil encontrá-lo por ai em sites de busca.

Vale a pena conferir.

Categories:
O Que Achou?: 

0 Response for the "“Logorama”"

Postar um comentário

    Rádio Mundo Propagare

    Love Rock

    Sobre

    Minha foto
    Sou estudante de publicidade na Unip - Sorocaba, amo o que eu faço e faço com prazer. Já trabalhei em agência de publicidade e propaganda no setor de criação. Bom pessoal é isso, com o tempo vou postando mais coisas no blog e vocês vão me conhecendo um pouco mais.

    Total de visualizações

    Visitantes

    Seguidores