1.1 O A Influência das Embalagens no Comportamento das Crianças.

O tema sugerido e que o artigo científico pretende analisar é como as embalagens podem exercer uma forte influência sobre o comportamento de compra das crianças. Uma embalagem pode levar ao sucesso ou ao fracasso de um produto e são poucas as empresas que se preocupam com esse componente de produto. As vezes um determinado produto de uma empresa fracassa, mesmo depois de todos os testes e pesquisas terem apresentado um resultado bastante favorável com relação a aceitação do produto no mercado.

Os gerentes de marketing ficam se perguntando o que aconteceu de errado com aquele produto e botam a culpa nas agências de comunicação, nas pesquisas de mercado e etc. Nem passa pela cabeça das empresas que o problema está em algo tão simples, mas que faz a diferença.

Como escolher uma embalagem adequada é um problema para várias empresas, principalmente quando o público-alvo são as crianças, e esse artigo irá analisá-lo apresentando várias características das embalagens, bem como o comportamento de compra do público infantil. Avaliando essas características juntamente com outros fatores podemos traçar possíveis soluções para esse problema.

Esse tema me chamou a atenção por ser algo pouco explorado na maioria das empresas e que tem um papel fundamental no lançamento de qualquer produto. Além de possibilitar uma boa análise teórica, a avaliação prática faz parte do nosso dia a dia, é bem vasta e interessante. Todos esses aspectos reunidos me motivaram para desenvolver esse trabalho.

Analisar a influência das embalagens sobre o comportamento de compra do público infantil é o objetivo geral desse artigo, e vamos desmembrar esse objetivo em outros três mais específicos, que são:

Apresentar a importância de características das embalagens, tais como: definições de formas, cores, imagem, design, Logotipo, composição e diagramação.

Citar o comportamento de compra do público infantil.

Discutir como essas características podem ser utilizadas em harmonia e  direcionadas para as crianças.

 

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
A Influência Das Embalagens No Comportamento Das Crianças publicado 30/10/2006 por Felipe Flávio Lucas Couto em http://www.webartigos.com
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/606/1/A-Influencia-Das-Embalagens-No-Comportamento-Das-Criancas/pagina1.html#ixzz10qUuoMnL

Categories:
O Que Achou?: 

0 Response for the "A Influência das Embalagens no Comportamento das Crianças"

Postar um comentário

    Rádio Mundo Propagare

    Love Rock

    Sobre

    Minha foto
    Sou estudante de publicidade na Unip - Sorocaba, amo o que eu faço e faço com prazer. Já trabalhei em agência de publicidade e propaganda no setor de criação. Bom pessoal é isso, com o tempo vou postando mais coisas no blog e vocês vão me conhecendo um pouco mais.

    Total de visualizações

    Visitantes

    Seguidores