5      CONCLUSÃO

Conclui-se com este artigo que as embalagens influenciam o público infantil, mas que, essa influência aumenta ou diminui de acordo com a categoria de produto, idade da criança e o tipo de característica usado na embalagem.

É fundamental entender e conseguir fazer combinações entre as características das embalagens. Saber medir na dose certa a forma, a qualidade e o tipo das imagens usadas, as cores e o logotipo,é fazer uma composição certa e conseqüentemente dominar o design de embalagens.

O artigo conseguiu identificar peculiaridades do comportamento de compra das crianças, e além disso descobriu, o que os pais pensam e como eles agem com seus filhos nos pontos de venda.

As crianças possuem um poder impressionante na decisão de compra de toda a família, e se os profissionais de marketing souberem se aproveitar disso aprendendo a lidar com as dimensões das embalagens e direcionando-as para esse público, com certeza essa empresa vai sair na frente.          

A pesquisa aplicada aos pais de crianças foi muito útil para desenvolver esse artigo, pois, através dela descobrimos algumas características sobre o comportamento de compra das crianças e das atitudes dos pais.

Nas embalagens destinadas as crianças ficou claro que alguns elementos devem ocupar posição de destaque, são eles: Imagens de personagens infantis, promoções como oferta de brindes, e o nome do produto (logotipo) em si, ajuda as crianças a memorizarem o produto que elas gostam. O nome do produto deve ser simples e fácil de ser pronunciado.

É importante que as empresas tenham um plano de marketing que contenha instruções e pontos relevantes a serem observados ao se criar uma determinada embalagem.

Os planos atuais só abrangem as metas de curto, médio, longo prazo, um pouco sobre a concorrência e o consumidor, e deixam de lado fatores importantes como o estudo das embalagens.

Assim como os produtos possuem diversas características e é algo para ser oferecido a um mercado para satisfazer necessidades e desejos, as embalagens tem que estar alinhadas aos objetivos e características desse produto.

Num mercado altamente competitivo, onde, ao menor descuido uma empresa líder de mercado pode perder seu espaço, estar atento a todos os detalhes possíveis é algo primordial para a sobrevivência das empresas.

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
A Influência Das Embalagens No Comportamento Das Crianças publicado 30/10/2006 por Felipe Flávio Lucas Couto em http://www.webartigos.com
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/606/5/A-Influencia-Das-Embalagens-No-Comportamento-Das-Criancas/pagina5.html#ixzz10qXn7IPt

Categories:
O Que Achou?: 

0 Response for the "A Influência das Embalagens no Comportamento das Crianças"

Postar um comentário

    Rádio Mundo Propagare

    Love Rock

    Sobre

    Minha foto
    Sou estudante de publicidade na Unip - Sorocaba, amo o que eu faço e faço com prazer. Já trabalhei em agência de publicidade e propaganda no setor de criação. Bom pessoal é isso, com o tempo vou postando mais coisas no blog e vocês vão me conhecendo um pouco mais.

    Total de visualizações

    Visitantes

    Seguidores